fbpx
← Voltar ao blogue

Que tipo de copo de papel devo escolher?

Por Rui Machado · 12. Novembro 2022

Existem diferentes tipos de copos que podes encomendar para desenhos personalizados, mas se quiseres que a impressão seja clara e não precisares de muitos, então resume-se a copos de parede unica ou dupla.

É mais difícil conseguir uma impressão clara e nítida num copo de papel ondulado ou com covinhas, e só vimos produção na Europa para encomendas de 10.000 copos ou mais.

Os copos de papel também estão disponíveis em muitas espessuras diferentes. A espessura do papelão pode variar, e também terá impacto no preço final. Não há uma espessura que seja definitivamente melhor do que as outras – tudo depende do que precisas.

Começamos por considerar a escolha entre copos de papel de parede simples e copos de papel de parede dupla.

O tipo de copos de papel e a espessura que deves escolher depende de alguns factores diferentes. Abaixo, listamos algumas das coisas em que pensamos sempre quando falamos com um cliente sobre a escolha da espessura do papelão e do tipo de copos. Se não tiveres a certeza qual a melhor opção para ti, estás à vontade para nos contactares por email ou telefonema.

Copo de parede única / “O Original”

O copo de papel de parede única é o mais comum, pois é o mais econômico e pode ser usado para a maioria dos propósitos. É particularmente adequado para bebidas frias, mas também é usado para bebidas quentes em muitos casos. Nossa regra geral é que os copos de parede simples são adequados para uso com bebidas quentes que são bastante leitosas, onde não há conteúdo de ebulição. Mas se usarmos a parede única para um Americano, um café de filtro acabado de fazer ou para um chá, a parte externa do copo ficará bastante quente. Isso muitas vezes pode significar que é necessário segurar o copo na parte superior ou colocá-lo em um porta-copos. Também pode ajudar a usar um copo extra, mas isso não é tão bom quanto usar apenas um copo de parede dupla. Podes ler o porquê na próxima seção.

Single wall paper cups with logo
© Limepack. Copos de papel de parede única com superfície mate 

A espessura de cartão mais utilizada na Europa para copos de parede única é de 275 g ou 320 g. Pode ser difícil dizer exactamente qual a espessura que deves escolher. Tudo depende de qual será o teu uso e do teu orçamento. Se os copos só vão ser usados para bebidas frias, então raramente há razão para gastar mais dinheiro em papelão extra.

Se estamos a falar de bebidas quentes, então nem sempre é simples e depende da temperatura a que vais servir as bebidas e onde as pessoas vão estar quando tiverem o copo na mão.

Se manter a bebida quente é a tua principal preocupação, então normalmente recomendamos uma versão de parede dupla que consegue significativamente mais preservação do calor graças à camada de ar extra. Os copos de parede única só estão normalmente disponíveis com uma superfície mate (não revestida).

Copo de parede dupla / “O copo de máximo confort”

Muitas vezes nos referimos ao copo de parede dupla como o copo de conforto, simplesmente porque adiciona esse nível extra à experiência. Caracteriza-se pela sua camada extra de cartão.

Um mal-entendido comum que encontramos frequentemente é que as pessoas acreditam que são as gramas extra de papelão que dão ao copo o seu efeito isolante. Na verdade, a preservação do calor deve-se principalmente à camada de ar entre os dois pedaços de papelão. Os copos de parede dupla funcionam, portanto, tal como as janelas com vidro duplo. Por isso se estás a planear servir bebidas muito quentes e tens o orçamento para isso, recomendamos-te que vás para um copo de parede dupla. Isto será sempre mais barato do que usar dois copos de parede simples juntos.

Normalmente recomendamos copos de papel de parede dupla impressos se servires bebidas muito quentes e não quiseres que os teus clientes queimem os dedos. O copo de parede dupla também apresenta um certo grau de exclusividade, pois é confortável de segurar, ao mesmo tempo que tem uma superfície de apartamento que lhe dá uma aparência elegante. Os copos de parede dupla são perfeitos para empresas onde os clientes consomem as suas bebidas durante longos períodos de tempo, uma vez que a camada de ar isolante ajuda a manter o conteúdo quente.

Fornecemos copos com paredes duplas, com superfícies brilhantes ou foscas. Como toque final, as nossas chávenas mate têm uma superfície texturada, o que as faz sentir mais naturais. Os nossos copos padrão têm uma superfície brilhante, mas por favor avisa-nos se preferires uma superfície mate nos teus copos de parede dupla. A espessura mais comum de papelão para copos de parede dupla na Europa é de 275 g/m² + 205 g/m² (camada exterior) ou 320 g/m² + 300 g/m².

Quando se trata de copos de parede dupla, na maioria dos casos não faz sentido pagar mais por uma espessura extra de papelão. A camada de ar fornece preservação de calor suficiente por conta própria. Temos ambas as espessuras em stock, e teríamos todo o gosto em enviar-te algumas amostras. Podemos escrever o que quisermos nesta página, mas nada se compara à sensação de ter o próprio copo na tua mão.

Diretor nacional da Limepack. Se tiver alguma questão, contacte-me através do número +39 349 442 48 39 ou rui@limepack.pt

Todos os posts →