fbpx
← Voltar ao blogue

O mundo de oportunidades com copos de papel personalizados

Por Rui Machado · 12. Novembro 2022

O início dos copos de papel personalizados

Muitos acham que os copos de papel são chatos e simples porque não é possível imprimir muitas cores neles, o que é um processo muito demorado, assim como os prazos de entrega. Por muito tempo isso foi verdade porque os copos de papel tiveram que ser importados da China. As instalações de fabricação na China usavam todas as cores Pantone, o que significa que você tinha que pagar por cada cor extra que desejasse em seu design.

Notícias de produção na Europa

Felizmente, tudo isso mudou devido a algumas instalações de fabricação de copos de papel personalizados que foram abertas na Europa. Eles adotaram outra abordagem para copos de papel impressos. Eles sabiam que a demanda por produtos personalizados estava aumentando. Eles decidiram imprimir seus copos de papel com cores CMYK em vez de cores pantone, o que significa que agora eles podem usar todas as cores no design sem ter que pagar mais e se preocupar com a qualidade. Os prazos de entrega também estão ficando ainda mais rápidos com os fabricantes europeus, até apenas 3 semanas, o que resulta em menores emissões de CO2 para o transporte.

Por que precisamos das possibilidades?

Eu poderia responder a pergunta com uma palavra, branding, mas é muito fácil. Em um mundo com mais opções e com concorrentes ao virar da esquina, você precisará de uma maneira de se diferenciar deles. Existem muitas maneiras de diferenciar seu negócio da concorrência, como preço, qualidade, etc. Mas o principal é encontrar o que te diferencia e usar isso como ponto forte na hora de contar a história da sua empresa.

© Limepack. Double wall paper cup with print

Como usamos as possibilidades?

Não é fácil, mas tens de começar por descobrir pelo que queres ser conhecido. Queres ser conhecido por seres o mais barato, o mais rápido, ou por teres o melhor serviço ao cliente? Não há respostas certas ou erradas, mas tens de encontrar a que se adequa a ti e à tua empresa. Esta será a tua principal vantagem e o que tens de comunicar o tempo todo.

© Limepack. Single wall paper cup with logo

Por que copos de papel?

Os copos de papel personalizados podem ser uma óptima forma de fazeres chegar a tua mensagem. Há várias razões para isto, e vou tentar listar algumas delas. Como mencionado anteriormente, imprimimos principalmente copos de papel com impressão a cores agora, o que nos permite usar a maior parte do espectro de cores. Isto significa que podes comunicar as mensagens como quiseres.

© Limepack. Single wall paper cup with print

Com copos de papel podes usar toda a superfície para o teu design, por isso tens um design de 360 graus. A opção de 360 graus permite-te escolher entre ter o mesmo design à volta do copo ou optar por ter mensagens diferentes em cada lado. Algumas pessoas podem pensar que uma forma é melhor do que a outra, mas resume-se à forma como estruturas o teu design. Os copos de papel também oferecem muitas variações diferentes, existem dois tipos padrão de parede simples e parede dupla, mas não para por aí.

Você também pode obter copos de papel com uma parede ondulada (o que significa que tem uma camada extra com ranhuras) ou parede ondulada (a camada extra é usada para fazer pequenas saliências com ar). Como os copos exclusivos, você pode obter copos hot foil onde podemos imprimir com cores metálicas douradas ou prateadas. Também podemos fazer copos de cupons, onde você pode dar um cupom ao seu cliente ou uma mensagem direta na mão. Por último, mas não menos importante, os copos de papel dão muitas impressões quando você ou seus clientes estão andando na rua com seus copos de papel personalizados.

Nós da Limepack teremos prazer em ajudá-lo com seu design e, antes de enviá-lo para produção, garantimos que você receba uma prova 3D do seu copo de papel. É a sua hora de entrar no mundo das oportunidades.

Diretor nacional da Limepack. Se tiver alguma questão, contacte-me através do número +39 349 442 48 39 ou rui@limepack.pt

Todos os posts →