fbpx
← Voltar ao blogue

Copos de papel e álcool

Por Nikita Nielsen · 11. Dezembro 2023

Devido a um foco maior na sustentabilidade, os copos de papel estão sendo usados ​​cada vez mais para servir bebidas, degustação de álcool e assim por diante. Nós ajudamos os clientes a fazer copos de papel para festivais, mas também ajudamos as empresas a fazer amostras em supermercados. Os copos de papel são uma ótima maneira de as marcas de destilados promoverem seus produtos, pois os copos de papel podem ser impressos em todo o design e podem corresponder exatamente à aparência e à história que a marca está tentando contar. Os copos de papel não são apenas ótimos por causa das oportunidades de design, mas, como existem tantos tamanhos diferentes, eles podem ser usados ​​​​para dar uma pequena degustação de amostras ou para servir bebidas misturadas com álcool neles.
Como os copos de papel são revestidos com uma pequena camada de plástico e o resto do copo é de papel, em contraste com os copos de plástico que são feitos apenas de plástico. Depois, há algumas coisas a ter em mente ao mudar de copos de plástico para copos de papel. A razão pela qual estamos a fazer este artigo é que queremos evitar situações em que seus copos de papel comecem a vazar. Isso se deve a alguns fatores diferentes que podem fazer com que o plástico e o papel nos copos de papel comecem a se dissolver.

A diferença na porcentagem de álcool

Quando se trata da porcentagem de álcool, é importante saber que os copos de papel padrão devem ser usados ​​principalmente para servir álcool com porcentagem abaixo de 5%. Descobrimos que este é o limite normal. Mas também podemos fazer copos de papel que podem ser usados ​​para servir álcool com uma porcentagem superior a 5% – Fizemos esses tipos de copos de papel para servir rum, vodka e outros álcool fortes sem que tenham sido misturados . ivemos alguns clientes que usaram nossos copos de papel padrão para servir álcoois mais fortes sem misturá-los em nossos copos de papel padrão, sem ter problemas com vazamentos nos copos. Mas esses casos foram em que nossos clientes estavam fazendo amostras, e a bebida foi terminada rapidamente depois de ser derramada. Outra situação em que nossos copos de papel padrão são ótimos é quando eles são usados ​​para servir bebidas mistas, nós ajudamos Malibu, Campari, Absolut Vodka e outras marcas de álcool a fazer copos de papel para eventos que eles estavam organizando ou participando para servir suas bebidas.

revestimento PLA vs PE

A outra coisa primária a levar em consideração quando estás a servir álcool em copos de papel é o revestimento dos copos de papel. Existem dois tipos de revestimento; Revestimento PLA e revestimento PE. O revestimento PLA é um revestimento biodegradável, portanto, os copos de papel podem se degradar no composto industrial. O revestimento PE é o revestimento plástico padrão usado por quase todos os copos de papel. A razão pela qual é importante saber a diferença entre esses dois tipos de copos de papel é que o revestimento PE é mais forte que o revestimento PLA, portanto, quando se trata de garantir que os copos de papel não vazem quando usados. Por este motivo é importante escolher o revestimento de PE quando a porcentagem de álcool é maior. Nossos copos de papel à prova de álcool só podem ser feitos com revestimento de PE.

Conclusão

Os copos de papel são uma óptima forma de mostrar a tua marca e de servir os teus produtos. Mas se não tiveres cuidado ao escolheres os copos de papel, então podes acabar numa má experiência para aqueles que provam os teus produtos com copos de papel com fugas. Os dois aspectos a ter em mente quando se trata de copos de álcool e de papel, é que deves pedir copos de papel à prova de álcool se a concentração de álcool for superior a 5%. E lembra-te que o revestimento PLA não é tão forte como o revestimento PE quando se trata de conter bebidas alcoólicas
Todos os posts →